A SORTE CONQUISTA – SE COM 90 % DE SUOR.
Benfica e Sporting jogavam ontem o jogo do ano, do titulo! Isto na opinião de alguma imprensa desportiva. A verdade é que fosse qual fosse o resultado, os dragões continuavam em primeiro lugar e a dependerem de si. De mais ninguém.
A verdade é que depois da derrota do Porto no Bessa o campeonato poderia ficar um bocadito mais animado.
Portanto, o que se esperava ontem, era um bom jogo de futebol com duas equipas a mostrarem ambição, a quererem chegar mais perto dos “andrades”.
Isto era o desejo de quem gosta de futebol. Mas a realidade foi diferente: estiveram em campo duas equipas sem ambição, resignadas aos lugares que ocupam na Liga portuguesa, A não darem o litro.
O que se viu: duas equipas a arrastarem – se pelo relvado, sem condição física, sem discernimento, sem vontade de ganhar.
De um lado Benfica a viver do passado: da fama dos anos sessenta, da velhice de Rui Costa, da ilusão em Nuno Gomes marcar um golo, da utopia de um Fernando Santos ambicioso. A raiva de Miccoli não chega!
Do outro o conformismo, a resignação de uma equipa que, embora já tenha ultrapassado o complexo do Natal, ainda não tem mentalidade de campeão! O Sporting tem uma equipa jovem, com jogadores acima da média mas que não conseguiu ir mais além quando era fundamental! Paulo Bento não arriscou, preferiu garantir o segundo lugar. Não é um treinador que quer ganhar títulos. É de manutenção. Assim não há Liedson que resolva.
Deve – se premiar o mérito. Do mesmo modo a incompetência deve ser castigada.
Isto é, não são estes jogadores que ganham centenas de milhares de euros? Que, dizem, não pagam impostos? Então não os premeiem se são incompetentes!
O FCP vai ser campeão e merece! Nos momentos decisivos até come a relva se for preciso! É isto raça de campeão! Que começou com Pedroto, e teve expoente máximo com Mourinho!
E não me venham falar de arbitragens!!!
Como se diz nos Comandos a sorte protege os audazes. Neste caso não houve audazes… nem suor para saber como se conquista a sorte!
quando regressares a Alice , ou o Guilherme, estará à tua espera."