quarta-feira, abril 18, 2007

Deu trabalho mas está giro

Lembrei-me de mudar o grafismo do blog para um mais original e prático, é claro que foi dificil, principalmente porque tive de quebrar as protecções do template original, para por exemplo poder alterar a barra toda lateral, que só tinha acesso a links, about me, e histórico, e nem me deixava alterar a ordem.

Agora-se sim, parece um blog de 2007... Não se esqueçam, daqui a 3 anos novo template, este com novas interactividades, imagens 3D, notificações de inteligência artificial, acessível em tv e em webspots em todas as cidades, etc etc etc


As manas é que vão ter que "gramar" com o símbolo do AveiroFreecycle(R) ali ao lado, ehehehe

14 comentários:

Mystery disse...

eu escrevo 300 post seguidos, nem um comentário.. a Candy escreve 3 e tem logo 15. Isto é que é a força de uma irmã mais velha

Anónimo disse...

So gostava de saber quem lhe encomendou o serviço! O "Manas" era um blog lindo. Com côr, vida, conteúdo, tinha a metade do cèu que tanta falta nos faz.
Este perdeu a cor, a vida, tem algo de infantil, de Harry Potter (é assim que se escreve?).
Não gosto do lay out, do template, what ever.
Tem um ar depressivo, uma pós modernidade já fora de moda. Não gosto. E protesto por terem alterado sem consultarem as visitas.
Já não me sinto em casa, nem em familia.
Que diabo porquê?

Mystery disse...

Ar depressivo??????????????


O outro é que tinha... só texto e um banner com umas flores a dizer manas catatua.

Esta é a minha opinião, se a mana chefe me disser para voltar a por tudo como estava eu ponho.

Mystery disse...

p.s. não ponho nada.

Eliminei o outro sem querer.. Agora já não há retorno

Miss Kinky disse...

lol...
Eu gosto de mudanças...
Gosto de ver as coisas mudadas, com outro ar!
Faz-me sempre sentir melhor...

Gosto de inícios...recomeços...

Miss Kinky disse...

por mim fica assim...
mas democraticamente podemos ir a votos!

Bolinhas disse...

Eu gostei muito! Tem de facto um ar arejado, futurista, design ... sei lá!

Mystery disse...

bem parece que ficou decidido não?

Mystery disse...

Ok... últimas afinações dadas, o título e o sub-título estão em sintonia e mais em cima. 45minutos para descobrir, o tipo de letra mudou, e alguns esquemas de cor de links e coisitas sem interesse; os anúncios do google desapareceram.

Agradeço que mandem sugestões, para alterações, porque não sei o que mais fazer.

Abraços
Traga2whiskys

Anónimo disse...

1, Claro que está decidido: eliminas-te o outro! Desculpa mas isso não se faz! O outro grafismo devia fazer parte da história do blog. Como é que se chega à identidade, à impressão digital, ao ADN do blog? Não há possiblidades. O criador matou o pai, a mãe dele enquanto maraca de blog! Imaginemos que, de repente, o traga ficava sem identidade, sem código genético, sem nenhuma referência ao passado. QAuem era ele? O traga não era com certeza. Outra coisa qualquer! Enfim.
2. Mudanças, ar futurista, design, outro ar... Sim quando faz sentido. Do caos nasce a ordem. Neste caso não me parece justo: o blog estava bem conseguido, não ia atrás de modernices, tinha uma marca inconfundivel. Sabia-se onde estava.
Na "nova imagem" o titulo não se consegue ler, a palavra catatua fica incoberta pelos cabelos da mulher(?).Depressivo sim porque é tudo a preto! Depois ainda não percebi que raio de imagem é esta: Mulher? Sereia? Ser alado? É por isso que tem um ar futurista? Por ser parte integrante da chaise longue? Ou aom contrário, a chaise longue ser paret integrante desse ser estranho? Por ter ramos em lugar de cornos? por ter o coração na mão? Por estar a subir não se sabe para onde? Por parecer dançar? (Será que fumou uma ganza?). Com um parasita chamado freecycle. Mudança seria ter um blog de tipo novo. Com videos. Com alterações on tape. Com banners em movimento. Com painel de leds. Com outro tipo de cor (laranja por exemplo). Penso que quer do ponto de vista da forma quer do conteúdo o blog não mudou. E precisa sim! Também sou favorável a mudanças. O Mundo é composto de mudança, disse o poeta. Nada se perde tudo se transforma. Disse o filósofo.
Desta maneira é que não.Mudou porque alguém se lembrou que era giro alterar. Depois eliminar.
Imaginemos que eu percebia de informática e, sem dizer nada a ninguém, alterva. Ao meu gosto. Pior: depois informava, candidamente, que afinal já não há mais hipótese de recuo.
Portanto ou é isto que fiz, ou é isto que fiz!
Consultaram a Lala, criadora do blog? Tentaram perceber se ela gostava de modificar e depois se gostava da nova imagem(?)?
Claro, claro que o gosto é subjectivo. Não se discute. Mas pode haver uma tentativa de consenso, hipóteses de outros também poderem sugerir outras alterações.
Eu sei que sou um chato, com mau feitio. Mas não faria uma coisa destas!

Mystery disse...

Em primeiro lugar: Eu não cheguei e alterei, eu vi estudei e perguntei à candy se queria ter um novo design, depois mostrei-lhe vários e ela escolheu. Deu autorização a nível de permissões do próprio blog para isso, senão nem conseguia.
Segundo: A lála já não mora aqui, por isso não faz sentido que se queira manter só porque ela quer.
Terceiro: Não sei quem andou a votar, não que conte para alguma coisa, mas da última vez que vi ia nos 10 a 0.
Quarto: É uma pena que algumas pessoas não partilhem a opinião da maioria mas não se pode agradar a trengos e a gregorianos ao mesmo tempo.
Quinto: Vamos jogar pacman no DOS e vamos criar no EDIT um ficheiro BAT para podermos aceder ao windows 3.1... :S
Sexto: Mesmo com o que se passou, faria outra vez tudo de novo.
Sábado: Peço desculpa por ter apagado o velho.
Domingo: Tudo o que aqui escrevi está protegido pela nova lei europeia de copyright.

Ornela harris disse...

eu gostei..:D

Anónimo disse...

1. Desculpa candy. Não sabia que o blog era teu.
2. Traga: chegaste há dois dias. Nada te dá o direito de julgares as outras pessoas. A arrogância é um fato que veste mal!
3. Nem que fosse uma cabazada. Em Democracia todos temos direito à opinião. A informar e ser informados.A respeitar e a ser respeitado. Tirania não rima com Traga.
4.A História comproiva que nem sempre a maioria teve razão. Mesmo nos regimes democráticos muitas vezes a maioria errou. Hitler foi eleito por um sistema democrático de votação. E tivémos um periodo de trevas no século XX. Quase em simultâneo Estaline ordenava, em nome da maioria, as maiores perseguições, cometia milhões de crimes, em nome da maioria. Recentement o Mundo assustou-se com um Bush que, com base numa mentira sufragada pela maioria, invediu o Iraque.
A maioria acredita em Deus. E tu Traga? És perseguido por isso? É um principio perigoso esse de não respeitar as diferenças!Pode acabar mal.Prepotência não cola com a tua cara!
5. Ponto final.

Mystery disse...

Acho que estás a levar as coisas demasiado a peito, desnecessariamente. Eu mudei o layout: sim, mas também porque houve vontade da dona, senão nem me dava ao trabalho. Apaguei o outro sem querer, e por isso peço desculpa. Agora sem atacado desde o inicio porque? Isto é só um visual diferente, são muitos 1010100100, nada de especial.

O portal sapo recentemente alterou o site. É o site mais visto de toda a internet portuguesa, achas que perguntou alguma coisa a alguém? não, mudou e depois perguntou se gostavam.

Não foi preciso ser arrogante, mas fui. Não era preciso teres atacado com 2 comentários gigantes demasiadamente moralistas, mas atacas-te.

Eu não sou perseguido porque consigo desarmar qualquer católico de olhos fechados e uma perna às costas. Isso nunca foi problema para mim.

>>É um principio perigoso esse de não respeitar as diferenças!Pode<<

--> Pois o mesmo digo a ti.