sexta-feira, abril 13, 2007

Γιώργου Μέη



Giorgios Meis


Melhor fotógrafo paisagista que alguma vez vi. Encontrava em toda a esquina. Qualquer sitio em vendesse algo, era motivo suficiente para vender produtos turísticos e logo os seus postais, posters, cartões, etc. Ainda me lembro de uma pequena tasca que tinha lá dentro expositores de óculos de sol, chapéus, postais, entre outros. O espaço ocupado por tudo aquilo era suficiente para por umas 5 mesas ... mas não, se calhar faziam mais dinheiro. Lembro-me também da loja de revelação de fotografias que tinha camisetas de todos os clubes de futebol gregos, e grandes europeus.

De volta a Giorgios [lê-se iorgo(S - muito suave)], nota-se perfeitamente a sua capacidade para mostrar o melhor da Grécia, o jogo jogo de cores, é tremendamente sensacional. A melhor parte é que nada daquilo é trabalhado num editor de fotografias ... a variedade de cores naturais da paisagem, as portas e janelas das casas pitorescas de Santorini ou Kerkyra, o pôr do sol numa atmosfera predominantemente marítima num 46 ºC (como eu apanhei em Sithonia) com 98% de humidade, criam as condições perfeitas para o trabalho de Giorgos Meis. É com pena que só tenha esta link para vos mostrar (se alguém encontrar uma página pessoal ou algo melhor que me indique por favor)




Tenho pena de não ter comprado nada dele, mas fui dissuadido pelos 25€ por um pequeno calendário, ou 12€ por um postal, ou ainda 50€ por um poster.

Sem comentários: