quinta-feira, junho 18, 2009

A dor da separação


Pois é ... nunca pensei que doesse tanto!
É a primeira vez que estamos separadas, eu e a pequena Leonor.
Depois de 2 anos e 9 meses, confesso que me está a custar imenso.
São sentimentos e sensações diferentes, ambíguas até, os quais ainda não tinha sentido e vivido.
Por um lado apetecia-me estar só, sem as pressões dos horários, sem os stresses diários, por outro lado a dor da separação é silenciosa mas muito forte!
O acordar é estranho ... não há ninguém mais para acordar, nem para tratar.
O chegar a casa ainda é mais estranho ... porque o tempo é maior ... há mais espaços vazios, mais tempo para pensar, objectos que só nos fazem recordar ...
onde estão os ruídos da princesa?
a casa está sempre em ordem, não há brinquedos espalhados no chão!
... não há correrias para o banho, para o jantar, para o deitar ....
... que silêncio ... ensurdecedor ... por vezes!

E o falar pelo telefone é tão estranho ... a voz meiga que ouço do outro lado, por vezes está embargada ... e a dor ainda se torna maior!
O que sentirá a Leonor?
O que pensará?
Sei que está muito bem, está com o pai que a adora! Que a trata lindamente, penso que por vezes até melhor que eu. Mais calma e mais ponderada talvez!
Tudo isto me fez pensar em todos os pais que por outras razões completamente diferentes da minha ficam sem os filhos! Que dor que é ficar sem eles.
Mas no fim deste período de férias vamos chegar à conclusão que esta separação vai fazer-nos bem!
Pois é ... nunca pensei que doesse tanto!



4 comentários:

Mystery disse...

Olha eu não posso chamar a atenção dela para qualquer coisa, que começa a fazer beicinho, e salta logo para o clono do pai e queixa-se que está triste por minha causa...

Assim sim, gosto!

Miss Kinky disse...

é charme Traga! as miudas não te costumam fazer isso???
(sem a parte do colo do pai, claro")

Mystery disse...

Só te digo uma coisa:


3 segundos ...

Bolinhas disse...

Tu gostas é de a desafiar e ela gosta de te provocar!!!