terça-feira, março 22, 2005

Pequenina

Há uns anos atrás quando eu era pequenina...Há uns anos atrás, eu era mais pequenina do que sou hoje...discutia muitas vezes com a Lala...porque ela não me emprestava a roupa dela...e ela ralhava comigo porque eu estragava a roupa dela...há uns anos atrás...nós discutíamos uma com a outra de manhã... á noite partilhávamos segredos... e fazíamos sarampo no rabo do Boneco Toni!
Há uns anos mais atrás...eu e o Nuno refilávamos muito um com o outro...estudávamos juntos no quarto dele...ele vestia-se de preto...e protegia-me na escola...
Há uns anos atrás eu apanhei uma palmada no rabo do papá porque gritei com a Bolinhas quando ela me estava a explicar matemática...foi mais ou menos na mesma altura que ela começou a trabalhar...recebeu o primeiro salário e comprou-me umas calças encarnadas!
Há muitos anos atrás eu puxei os cabelos da Janeca até ao chão, mas felizmente ela não se lembra...mas quando a mamã me mandava fazer a cama...ela fazia por mim!

Há uns anos a trás nós éramos sete a viver em casa e o papá ensinou-nos a andar de bicicleta...a mim, à Lala e ao Nuno na Draga, há uns anos atrás ele fez uma sopa de grão....que nós nunca mais nos esquecemos!
A primeira vez que o vi chorar foi quando o Avô morreu...ele deu dois murros na parede...deu sim!
Hoje em dia ele chora mais e tem menos paciência...

Há muitos anos atrás a mamã deixou de trabalhar para ficar a tomar conta de nós...
Poucos anos depois a mamã fez um bolo de aniversário para a minha boneca chorona...
E há 6 anos atrás quando eu lhe disse que ia ter um filho...ela disse-me que não era isso que eu queria para a minha vida...sempre pensei que a pergunta também se podia dirigir a ela!

Há muitos anos quando eu era mais pequenina do que quando era pequenina...a mamã e o papá tiveram que fugir de Moçambique e deixaram tudo para trás...tinham quatro filhos e mais uma bem pequenina na barriga da mamã...o médico disse à mamã que dada a situação, podia fazer com que a mamã deixasse de ter um bebé na barriga...mas ela quis ter na mesma...e eu nasci...

Sem comentários: