segunda-feira, março 21, 2005

Não sou menina da Mamã

Eu fui mãe nova, tinha 21 anos...
Estava longe da mamã quando o Pinguim nasceu...e estive longe dela quando ele ficou doente...e longe dela quando ele começou a comer papas e sopas...aprendi a tratar dele sozinha...o pai do Pinguim não ajudava nada...e eu tive que me safar...cresci muito...e acabei por perceber que a mamã, a partir de aquele momento era eu...
Nem sempre soube à primeira o que devia ou não fazer, como devia lidar com uma ou outra situação...mas não tinha telefone em casa...nem telemóvel...acabei por agir por instinto...e fui-me safando assim....tive muitas barreiras...que tive que atravessar sozinha...os primeiros seis meses foram difíceis...
Depois mudei...e fui para pertinho da Bolinhas que me ajudou...muito...mas que ficava tão aflita como eu sem saber o que fazer em muitas situações e lá nos virámos...levei o Pinguim duas ou três vezes ao médico enquanto tive na Bolinhas...em consultas de rotina!

Depois fui morar sozinha...tinha que sair a correr do trabalho, porque a escolinha fechava às 18:30 e eu saía às 18h...e não tinha mais ninguém para o ir buscar...conhecem o trânsito em Lisboa? e os transportes públicos? e quando chove e não cabe nem mais um no autocarro...
Um dia cheguei à escolinha do Pinguim às 19h e até chorei de tão nervosa que estava por chegar atrasada...a Sandra que trabalhava lá, foi amorosa...e aliviou-me a culpa...

Hoje tenho o Txugo que me ajuda imenso...leva o Pinguim, vai buscá-lo, dá-lhe o lanche...mas continuo a ter dúvidas...e a precisar de muito bom senso...e às vezes de deixar o instinto trabalhar...tenho orgulho no resultado...e penso muitas vezes...fui eu...fui eu sozinha...mas se tivesse tido ajuda teria sido mais fácil certamente!

Não sou menina da mamã...porque estou longe...se calhar se estivesse próximo aproveitava...


Sem comentários: