segunda-feira, março 21, 2005

Menina da Mama!

Eu sou uma menina da mamã!!! Marcou-me tal expressão ... fiquei a pensar nisso, e até sonhei (raramente isso me acontece)! Que raio ... não percebi ... ou não quis !!! Gostava ás vezes de saber qual a imagem que os outro têm de mim. Guerreira ? Sonsa? Infantil? Louca? Insensivel? Sensível? MENINA DA MAMÃ. Não que me sinta ofendida, mas dá ideia que sou uma incompetente, sem capacidade de me criar e de criar os meus. Os pensamentos correm, baralham-se, misturam-se ... não consigo raciocinar, nem tão escrever exactamente aquilo que quero.
Considero-me uma acomodada (isto no meu secreto eu!), gosto de estar sossegadinha, não gosto de grandes variações no meu dia-a-dia, não gosto de pressões, de prazos ... Mas, a meu ver, sei levar a vida, não gosto de discutir, não gosto de gritos, não gosto de mau humor, e faço tudo para evitar situações que eu sei que me vão incomodar ... felizmente as más situações nunca me tiram o sono, mas no dia seguinte acordo com elas no pensamento .... sou capaz de passar um dia inteiro sem pensar no que me incomoda, e chega uma altura em que digo, bem agora vou pensar naquilo ... e é o que faço .... sento-me e fico sozinha, sossegadinha a pensar no que me incomoda, chegando ou não a uma conclusão, aí fecho o livro, e esqueço a história, ás vezes essas histórias têm capítulo, e de vez em quando lê-se outro capítulo, mas o destino é sempre o mesmo, ficar fechado ...
Gostava de conseguir gerir melhor o tempo, gostava de ter tempo para ler (ainda não abri o Equador), gostava de ter mais tempo para brincar com os meus pintainhos ... E no fim sei-me uma previligiada, pois dois dia por semana não tenho de pensar em fazer jantar, tenho sempre quem me tome conta dos bébés, quando tenho de sair ... tenho SORTE!
Mas nem tudo são rosas, como numa crise de angústia, disse a alguem, que ás vezes preferia não ter dinheiro, e que os meus filhos não sofressem, com dores, viroses, maleitas ....
Desculpem, mas a Menina da Mamã, não vive numa redoma, e não tem tudo ... também tem dores, também sofre, também chora, também é infeliz ... e quando pode chora no colo da Mamã.
Orgulhosamente (será?) menina da Mamã !!!

2 comentários:

Bolinhas disse...

Todos nós temos qualidades e defeitos, não penses que os teus sejam melhores ou piores do que os outros. Há alturas da vida que temos que fazer de conta que não ouvimos ... ainda para mais não dês valor a pequenas coisas, que de facto nos fazem reflectir mas se calhar não valem a pena.

Maria disse...

Pensar faz parte da vida! menina da mãmã... sim acho que és mas não disse que era defeito ou fraqueza é uma forma de ser ou estar, que não critico mas observo.Somos todos diferentes!!!