segunda-feira, maio 12, 2008

NÓS MAIS INTELIGENTE QUE EU

Nos últimos tempos tenho conversado com o Pedro, meu cunhado, sobre um negócio que tem em vista.
Trata-se de uma plataforma multimédia. Dá gosto vê-lo com um brilhozinho nos olhos (desejo-te muitas felicidades!).
Tenho feito muitas buscas sobre novas tecnologias de informação. Nos últimos dias, por força da função que exerço, foi a vários eventos onde o conceito estava em discussão. Ainda que sem profundidade, sei do que falo.
Ora, a minha geração nasceu a olhar em frente: a olhar para as televisões. A verdade é que a minha geração nasceu a olhar para DOIS canais de Televisão.
Hoje, a geração de hoje, tem centenas de canais à disposição.
Nasceu com os olhos para baixo: a olhar para o computador, para o Telemóvel, para o iPOD, iPHONE, com o MP3 nos ouvidos, a falar global. A televisão? Pois é, apesar de terem à disposição CENTENAS de canais, a televisão serve de electrodoméstico, de ambiente. E está colocada nas costas deles!.
Fantástica a evolução que as novas tecnologias sofrem. De tal modo que, para eles, o email era ontem. Hoje é a WEB2.
O Mundo está em permanente mudança de paradigma. Seja ele social, cientifico, filosófico ou politico.
O conceito de Democracia também está a mudar. A Web2 (já) é o local onde a imensa maioria exerce a sua capacidade criativa, de decisão logo de mudança. Global “Mudam-se os tempos mudam-se as vontades… o Mundo é composto de mudança” nunca as palavras do poeta foram tão assertivas, como hoje.
O conceito de “Nós” prevalece sobre o conceito de “Eu” .
A realidade não é estática. É dinâmica.

Sem comentários: