quarta-feira, outubro 17, 2007

A NATUREZA DAS COISAS

Na margem de um rio o escorpião não sabia como chegar ao outro lado. Não sabia nadar, o que era um problema.
Nisto, chega uma rã que, afoita, se mete à água.
Logo o escorpião lhe pergunta:
-- Rã, podes levar – me, para a outra margem? Irei nas tuas costas.
-- És louco? Matavas – me com o teu veneno!
-- E eu também morria! Garanto quer não te faço mal. Só quero chegar ao outro lado.
Acreditando na bondade do escorpião, a rã lá o deixou instalar – se nas suas costas.
Chegados a meio do rio, o escorpião não aguentou mais e mordeu – a, introduzindo o veneno.
-- Vês, eu tinha razão, disse a rã. Por que fizeste isto se também vais morrer?
-- É da minha natureza!

(Deixo ao vosso critério descobrir quem é Pedro Santana Lopes e quem é Luís Filipe Menezes)

3 comentários:

Anónimo disse...

http://my.gorongosa.net/stories/2007/09/um_conto_acerca_de_dois_leoes.html

E qual destes e o Antonio e o Ricardo Costa?

Miss Kinky disse...

bem encaixado sim senhor.
Se bem que eu acho que são os dois escorpiões... quem consegir morde primeiro.

Bolinhas disse...

quem é o antónio?