sexta-feira, setembro 14, 2007

SOCOLARI

É este o título de primeira página do diário desportivo Record. Magnifica manchete! Retrata de forma fiel o que se passou ontem em Alvalade.
Convém esclarecer que nunca apreciei os métodos de Scolari. Pode ser campeão mundial, mas em Portugal o que ganhou ele? Um clube em lugar de uma selecção. Uns quantos seleccionados amigos dele. Uma teimosia e arrogância mal educada. Derrotas contra a Grécia, uma selecção sem grande currículo no Mundo do futebol. Perdemos um Campeonato Europeu sem glória. Um Mundial sem grandes exibições. Estamos em risco de perder a qualificação para o próximo Europeu num Grupo onde éramos favoritos.
Ganhámos uma equipa onde a garra e a ambição não existem. Ganhámos um conjunto de meninos mimados. Ganhámos um seleccionador mal educado, sem fair - play, mentiroso. Como ontem ficou demonstrado.
Ninguém o avisou que o jogo estava a ser transmitido pela RTP? Que não adiantava desmentir o indesmentível?? Que o comportamento dele foi vergonhosos, lamentável? Que é Portugal que está em causa? De que tem medo a Federação Portuguesa de Futebol?
Temos uma Selecção que honra o país que representa. Temos uma selecção que honra a camisola que veste. Temos um conjunto de homens que lutam dentro do campo para dignificar o país que representam. Apesar de saberem que as hipóteses de conquistarem uma vitória eram quase nulas..
Estou a referir – me à selecção de râguebi. Claro.
Porque será que a estação pública não transmitiu nenhum jogo?

1 comentário:

Miss Kinky disse...

Eu não desgosto do Scolari!

Condeno de qualquer forma a atitude do senhor...a violência é sempre um acto condenável...
E a postura dele depois do acontecimento também não é a melhor...

Quando jogava basket...tembém me enfurecia...mas era miuda...e mesmo assim...ia sozinha para os balneários...