quinta-feira, setembro 06, 2007

O nascimento e tudo o resto

Novidade para alguns - a nônô já tem 2 dentes!!!!!
Está crescida a miuda ... está quase a fazer 1 ano e eu sempre a lembrar-me dos dias que antecederam o seu nascimento.
... dia 14 faz 1 ano (lembro-me perfeitamente que foi no dia a seguir aniversário do pai de todos) que fiquei internada ..... que dor, tantas lágrimas que cairam pela minha cara abaixo, naquela cama que não era a minha, sem o meu amor ao meu lado, num choro baixo e contido e incontrolável, num silêncio sepulcral das 23.00 horas da MAC. Só de me lembrar estou com os olhos turvos.
Foi a primeira vez que entrei num hospital na qualidade de doente ... que sensação tão estranha. Um misto de abandono com saudade, com uma pitada de revolta - porquê eu????
Enfim .... um medo crescente de que as coisas estavam piores do que aquilo que me disseram. O que estaria a pensar a Leonor, o que estaria a sentir, estava a sofrer .... com o meu estado, não poderia estar melhor que eu. Com certeza que estava a sentir tudo aquilo que eu sentia.
E o pai .... como tinha ficado? Desfeito e desnorteado, apesar do disfarçar que tentou ... mas nós percebemos o quão incomodado ele ficou por nos ter que deixar ali, sós, apesar de perfeitamente acompanhadas por toda a equipa da MAC que sempre foi impecável e incansável até ao dia 23.
Sim .... depois do dia 23 a situação alterou-se ... mudámos de ala .... o tratamento não é o mesmo, os cuidados são outros, o desprezo no tratamento é frequente .... tão mal me senti às vezes ... só me apetecia pegar nas minhas coisas e na bébé indefesa e ir-me embora!
Como é possível que no mesmo piso de uma Maternidade, em duas alas distintas ... uma de grávidas outra de mães o tratamento seja tão diferenciado.
Em ambas as situações precisamos de tanta atenção!!!!!! Mas tanta mesmo!!!!!
Mas há profissionais da MAC que não percebem!
Deixemos essa parte .... e esqueçamos esses epísódios menos bons e lembremo-nos e tudo o bom que aconteceu. A Leonor nasceu perfeita e cheia de saúde.
É uma alegria para todos olhar para ela e ver que conseguimos dar conta do recado!!!!!
Não é PAI?????????

4 comentários:

Anónimo disse...

Da minha parte o contributo é modesto: mudar umas fraldas, dar uns quantos biberões,uns banhos, colinhos, ensiná - la a dizer "mamã", aconchegá - la na caminha e esperar que nane bem.
Angústia, muita angústia de não ser capaz, mas também muito mimo, vê - la crescer debaixo da asa protectora.
Vê - la crescer saudável e a acreditar que a Leonor consegue, com o dedinho, tocar na Lua!
Mas nisso estamos juntos.
Para ela, para mim, és a melhor Mãe do Mundo!É um cliché? E depois?
Possivel é ajudar - te a seres ainda mais carinhosa, extremosa e vigilante. Com a capacidade que tens em desenhares o Sol nas vidraças das janelas, a Nõ vai virar o Mundo ao contrário!
Quanto a mim já sabem: basta olhar para a linha do horizonte. Estarei lá à vossa espera. Sempre!

Bolinhas disse...

beijos grandes

Miss Kinky disse...

Se para ela tocar com o dedo na Lua precisarem de ajuda...eu e o Pinguim cá estaremos para fazer uma torre humana...
;)
Andaremos por aqui...

Bolinhas disse...

nós sabemos que vocês estão e estarão sempre.