quinta-feira, agosto 09, 2007

Literatura

Irrita-me ouvir frases do género: "agora toda a gente escreve livros."
Sim. E???!!!
Qual é o problema?
Escrever um livro está vedado a intelectualóides? ou a pseudo intelectuais?
Escreve um livro quem quer escrever...
E se vende é porque há quem compra.
E se compra, é bom sinal...
Se Portugal é um país onde se lê tão pouco, que mal tem em que as pessoas leiam o Lietson, ou o Sim Carolina...
O que interessa é que as pessoas leiam...pode ser que acabem por se interessar por coisas com maior qualidade...que aprendam a escrever melhor...a falar melhor...
O Saramago ganhou um prémio Nobel, mas nem toda a gente que gosta de ler (e gosta da chamada literatura de qualidade) gosta do que escreve o Saramago.
Irrita-me a elite intelectual...
e irrita-me ainda mais quando as pessoas se auto incluem nela e falam com desprezo de quem lê os "comerciais"...
pfff...

A Margarida Rebelo Pinto é irritante...é...
mas se isso faz com que algumas pessoas peguem num livro e leiam...força.

3 comentários:

Bolinhas disse...

Concordo inteiramente com a tua opinião.
Eu sou daquelas que ultimamente não lê livros. A disponibilidade mental assim me deixa sem motivação.

Miss Kinky disse...

o Zecarioca pertence à elite literária...
o que te parece?

Bolinhas disse...

Pertence a falsa elite literária. Isso sim!!!!!!!!!