segunda-feira, abril 30, 2007

A SORTE CONQUISTA – SE COM 90 % DE SUOR.

Benfica e Sporting jogavam ontem o jogo do ano, do titulo! Isto na opinião de alguma imprensa desportiva. A verdade é que fosse qual fosse o resultado, os dragões continuavam em primeiro lugar e a dependerem de si. De mais ninguém.
A verdade é que depois da derrota do Porto no Bessa o campeonato poderia ficar um bocadito mais animado.
Portanto, o que se esperava ontem, era um bom jogo de futebol com duas equipas a mostrarem ambição, a quererem chegar mais perto dos “andrades”.
Isto era o desejo de quem gosta de futebol. Mas a realidade foi diferente: estiveram em campo duas equipas sem ambição, resignadas aos lugares que ocupam na Liga portuguesa, A não darem o litro.
O que se viu: duas equipas a arrastarem – se pelo relvado, sem condição física, sem discernimento, sem vontade de ganhar.
De um lado Benfica a viver do passado: da fama dos anos sessenta, da velhice de Rui Costa, da ilusão em Nuno Gomes marcar um golo, da utopia de um Fernando Santos ambicioso. A raiva de Miccoli não chega!
Do outro o conformismo, a resignação de uma equipa que, embora já tenha ultrapassado o complexo do Natal, ainda não tem mentalidade de campeão! O Sporting tem uma equipa jovem, com jogadores acima da média mas que não conseguiu ir mais além quando era fundamental! Paulo Bento não arriscou, preferiu garantir o segundo lugar. Não é um treinador que quer ganhar títulos. É de manutenção. Assim não há Liedson que resolva.
Deve – se premiar o mérito. Do mesmo modo a incompetência deve ser castigada.
Isto é, não são estes jogadores que ganham centenas de milhares de euros? Que, dizem, não pagam impostos? Então não os premeiem se são incompetentes!
O FCP vai ser campeão e merece! Nos momentos decisivos até come a relva se for preciso! É isto raça de campeão! Que começou com Pedroto, e teve expoente máximo com Mourinho!
E não me venham falar de arbitragens!!!
Como se diz nos Comandos a sorte protege os audazes. Neste caso não houve audazes… nem suor para saber como se conquista a sorte!



4 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting saiu do Estádio da Luz com o travo um pouco amargo de um empate que só serviu para continuar à frente no “campeonato da Segunda Circular”, que, como se sabe, é o objectivo mínimo da SAD leonina em termos de I Liga. A ganhar tão cedo por 1-0, o Sporting não cavalgou rumo ao segundo golo de forma tão decidida como quando tem de correr atrás de algum prejuízo. Depois do empate, o Sporting soube controlar até ao fim, jogando em contra-ataque, pois preferiu ter um pássaro na mão do que dois a voar… Ou seja, abordou o jogo à luz do segundo lugar...

Miss Kinky disse...

é como eu digo...até eu me esforço mais por merecer os míseros euros que ganho...

Anónimo disse...

Viram o Liverpool - Chelsea? Viram a vontade de ganhar? Não deram por isso? Ela esteve em campo 120 minutos mais as grandes penalidades.
Viram aquela capacidade fisisca? Os quilómetros que correram? Muito trabalho: ganham muito dinheiro mas nos treinos trabalham!
Repararam quantos minutos foram dados a mais? Cinco(CINCO!!!) na totalidade, nos 120 minutos de jogo. Não há ronha, perdas de tempo, Joga - se futebol.
Quantos very lights foram lançados? Quantos incidentes entre adeptos? Viram alguns? Vi jovens a assistirem ao jogo, vi familias a assistirem ao jogo, assisti à festa daqueles milhares de adeptos durante 120 minutos. Não se calaram, não pararam de apoiar a sua equipa!Ouviram insultos aos jogadores? Aos adeptos, dirigentes...? E isto foi na Inglaterra, o país dos hooligans!!!
Já me esquecia: a culpa foi do árbrito, do estado do campo, da chuva que caiu, do Sol que fez, do sistema... Não há pachorra!!!

Mystery disse...

Se só fosse uma equipa a liga dos campeões, acreditem que os outros "esmifravam-se" todos por aqueles 9 milhões só da participação. E já agora acho que deveriam descer 5 equipas da primeira liga. Aumentava a competitividade entre os últimos, dariam hipóteses a outras equipas de aparecer de surpresa ... equipas que tem uma excelente organização só não tem dinheiro porque são de escalões de inferiores. Olhem para o exemplo do Az Alkmar, teve a sorte de ir para a 1ª liga Holandesa com o Co Adriense e ficou em 2º lugar e ainda foi a final da UEFA no ano seguinte. Agora é uma equipa que luta pelo título.

Outro problema é que 98% dos Portugueses são dos três grandes.

Aqui não se gosta de futebol, gostasse de ganhar.