quarta-feira, março 15, 2006

Eu estudei Psicologia , e como tal eu reconheço os benefícios da Psicologia...e dos psicólogos, mas faz-me alguma confusão pôr os miudos nos psicológos, a não ser que haja mesmo qualquer problema que eles tenham dificuldade em ultrapassar e nós como educadores tenhamos dificuldade em ajudar.
Eu penso que às vezes a visita aos psicológos pode ser contraproducente...um problema que até era pequeno, pode tomar proporções maiores se nós lhe dermos demasiada importãncia.
Além disso os miudos têm que se habituar a arranjar soluções perante os problemas, não podem perante uma dificuldade arranjar uma muleta, têm é que os tentar ultrapassar, para se tornarem adultos equilibrados e responsáveis.

Não tenho mesmo nada contra os psicológos e acho até que todos nós deviamos fazer terapia...mas os miudos são pequenos...precisam de ganhar "endurance"... como eu costumo dizer ao Pinguim, não podes só pensar no problema, tens de pensar na solução...ou seja se não dá por ali...vou tentar fazer por outro lado, até arranjar a melhor forma de resolver, às vezes a melhor forma de resolver, não é a forma que eu arranjaria...mas o pensar nisso já são alguns passos dados em frente...para formar uma personalidade determinada.

O meu Pinguim é pequenino, mas está a passar uma fase dificil...eu acompanho-o, converso com ele e faço figas para que ele resolva tudo na cabecinha dele...mas não posso ajudar mais que isto.
E a sensação de impotência é uma coisa tramada!

O que vale é que ele é um miudo com a cabeça bem resolvida....logo, logo...vai perceber qual é o caminho mais curto e menos penoso, para chegar aonde quer chegar (seja lá aonde fôr)...

4 comentários:

Maria disse...

Força miuda! estou contigo e com ele!
Se precisares,já sabes, estou aqui!

Miss Kinky disse...

Bofetadas no focinho precisas tu pah, para resolveres essa cabecinha também...crómio!

Obrigada Janeca...eu sei que estás comigo e com ele...e nem sabes como isso me acalma!

Com 60€ compro metade de uma Nintendo DS... acho que ele preferia!

Anónimo disse...

Não preciso de te dizer nada...

Miss Kinky disse...

Está tudo à procura do número de telefone das gajas de pernas abertas...