sexta-feira, março 31, 2006

Como se faz Sexo...

A propósito de uma noticia no Jornal da SIC, o caspito pergunta:
O que é violação mãe?
- Violação é obrigar uma pessoa a fazer sexo...
- Mãe...(pausa)Como é que se faz sexo!
(engulo em seco e penso: estas perguntas não eram suposto vir mais tarde?!)
- O que é que tu achas?
- Ouvi uns meninos a dizer que era pôr a pilinha dentro da vagina...mas eu acho isso muito estranho!
(pelo menos, não tenho que explicar o mais difícil...)
- Mas é assim Pinguim...é assim mesmo!
(cara de espanto do Pinguim)
- Mas isso deve doer!!!
- Não Pinguim não dói...porque a vagina das mulheres é como se tivesse um elástico...por isso é que dá para os bebés nascerem...
(continua a cara de espanto...mas o pior estava para vir)
- Tu fazes sexo???
(glup...e agora?!)
- Sim...faço...
(cara de choque e espanto)
- As pessoas adultas fazem quando estão apaixonadas...toda a gente faz, para teres uma ideia..para que todos os bebés nasçam é preciso os pais fazerem sexo!
- Mas na escola disseram que as mulheres gritam e eu nunca te ouvi gritar!
(sou uma mocinha contida)
- Há mulheres que gritam, há outras que não...além disso eu só faço quando estás a dormir e não grito, porque estás a dormir!
- ah!...está bem...mas porquê que gritam??
- Imagina...que...tu estás a jogar futebol...marcas um golo...primeiro ficas muito contente e depois gritas para festejar!
(foi o melhor que consegui arranjar, para o imaginário dele)
- aaah! está bem...já percebi...

Não é fácil...pensei que com 7 anos, isso fosse uma realidade longínqua...de qualquer forma é bom ele ter confiança e à vontade para me perguntar tudo!

3 comentários:

Maria disse...

Ah,pois é! Vai-te abituando que isto é só o prencipio... mas olha que o rapaz não é precoce, porque se bem me lembro foi por volta desta idade que os meus me confrontaram com situações identicas.
Saiste-te bem, parabens!!

Anónimo disse...

De sexo percebem vocês... agora de gramática portuguesa... Meu Deus, tantos erros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Espalhem a noticia: o Dany Boy já está em Zurich. Bem disposto e calmamente a aguardar o voo de ligação para a Grécia.
È um verdadeiro cidãdão do Mundo!!!
Vai-te a eles dany!
Até os comemos,carago!!!