quarta-feira, março 01, 2006

...

Ontem tive um começo de dia agradável...ao sol...com ténis de primavera e com uma boa conversa!
Conversámos sobre os outros, mas acabámos em nós...falámos sobre o passado e de como ele não se apaga, quanto temos um presente. Pessoas que fazem parte da nossa vida, ou que podem vir a fazer não podem simplesmente ser postos no Recycle Bin à espera de serem apagados eternamente.
A nossa vida é feita de momentos e de pessoas presentes nesses momentos, se tivermos sempre momentos sós, o nosso mundo fica limitado...
Pessoas diferentes apresentam-nos mundos novos, novos livros, novas musicas, novas ideias.
E das ideias dos outros, nascem as nossas...que construimos da discussão!
Eu felizmente, tenho milhares de momentos, cheios de pessoas, pessoas diferentes de mim, que me apresentaram mundos diferentes do meu...e que eu retribui apresentado-lhes o meu!
Todas estas pessoas ajudaram a construir-me, tenho hoje em dia uma visão muito mais alargada do que é o mundo e do que são os outros, do que quero para mim e de quem sou.
E quem sou gosta de quem és! Só estou contigo porque já estive com outros...
É por isso que não posso apagar as pessoas do passado e tenho necessidade delas hoje em dia, elas fazem de mim o que sou para ti!
E tu gostas de mim assim...
E fico contente que não as queiras apagar...
Prova maior de amor não há!

4 comentários:

Bolinhas disse...

Gostei muito das tuas palavras!
A vida é assim e tem que ser assim.
Não nos podemos isolar nem temos o direito de isolar os outros.

Anónimo disse...

Cheio de poetas está o mundo...
Vai sonhando

Bolinhas disse...

Não me parece que seja uma questão se sonho!

Anónimo disse...

quarta-feira de cinzas.
dos jornais: "No Iraque, explosões fizeram pelo menos 60 mortos e 135 feridos";" Bush visita a Índia com acordo nuclear na agenda";"Pequim exige posição firme dos EUA sobre Taiwan";"Putin optimista sobre regresso de Teerão ao protocolo adicional do Tratado de Não Proliferação Nuclear";"Bósnia mostra imagens chocantes contra Sérvia"; "Policia basca admite que ETA pode provocar mortos","No Porto,bando de adolescentes mata sem-abrigo sem dó nem piedade".
Vem isto a prpósito de quê?
Do filme "Munich", um filme a não perder.
Da realidade que nem sempre é o que aparenta.
Dos sonhos.Da poesia. Do cinismo da real politiK!