segunda-feira, março 21, 2005

A côr !!

- Mãe, quando fôr grande quero ter a tua cor!
- A minha cor ??? Que cor?
- Assim, "banca"
- Ai é ? De que côr é o Pai?
- "Peto" ....
- Preto???
- Não, "peto" não, castanho !!!
E agora ???? Estas, foi daquelas que eu não percebi, nem de onde veio ....
*****************************************************
E hoje é segunda-feira, e avizinha-se aí a Páscoa, que desde há uns anos para cá, começou a ter uma grande importância para mim. É quando escondemos os ovos no jardim, e ouvimos vezes sem conta, "- Já é hora de ir procurar os ovos?" ...e vemos um brilho de ansiedade nos olhos deles (filhos e sobrinhos). E depois da ordem de soltura, é uma gritaria, ginchos, correrias, saltos, e a ver quem encontra mais ovos ... e depois ... o descanso dos guerreiros, caras sujas de chocolate, recomendações para não comer mais, e o sol quentinho ....(quando há!). E nós todos juntos ... é bom, muito bom ...
Coisas que não quero perder ... tradições que quase mais ninguém tem, coisas nossas ... coisas que conto aos outros, e eles ficam espantados, não conhecem, nunca fizeram .... e eu fico com uma cara de satisfação, tipo e pá, eu tenho aquilo que voçês não têm ...

Sem comentários: