terça-feira, fevereiro 22, 2005

Memória...

Para quem me conhece...isto não é novidade...eu tenho uma memória fraquinha fraquinha...sou distraída...mas ontem fiquei preocupada...acabei de ler um livro...e fui buscar outro...peguei num...e quando comecei a ler percebi que já o tinha lido...mas não me lembrava muito bem da história...isto aconteceu com mais TRÊS!!! fiz um esforço sobre-humano e só me lembrei com "exactidão" de um deles: "Os Comediantes" do Graham Greene que me lembro que a história se passa em Haiti...no tempo do Papa Doc...passa-se num Hotel...e o resto...leiam!
Depois pus-me à frente da colecção do Virgílio Ferreira...e não me consegui lembrar quais já tinha lido...eu acho que li a Manhã Submersa e a Aparição...mas não me lembro da história...e não me apeteceu nem sequer descobrir. Peguei na "Costa dos Múrmurios" da Lídia Jorge abri...e comecei a ler...e percebi que ainda não o tinha lido...o que foi um alívio...
Mas mesmo assim, fiquei incomodada...EU SÓ TENHO 28 anos...quando chegar aos 50 não me vou lembrar nem como me chamo. Quando fiz 26 anos...tinha que andar sempre a perguntar ao Txugo...eu tenho 25 ou 26...e cheguei a dizer a algumas pessoas que tinha 27, felizmente que o Txugo é um excelente auxiliar de memória.
Já para não mencionar os aniversários que me esqueço....mesmo com lembretes no telefone e no pc. Quando fôr ao médico...vou falar nisto...se calhar só preciso de vitaminas...mas bué de vitaminas!
:(
Isto tudo fez-me pensar que o blog me pode ajudar com os livros, se eu cada vez que acabar de um livro o mencionar aqui com uma pitadinha da história...
E para começar, acabei de ler..."Como água que corre" da Laura Esquível...fala basicamente sobre a comunicação...e sobre um grande Amor...aonde a comunicação não funcionou a 100%.
Uma das personagens do livro chama-se Lluvia (chuva) e o pai chama-a carinhosamente de Chipichipi (pop. chuva miudinha), isto é um registo porque achei doce!

E por falar em doce...ontem comi duas Bombocas de Morango...adoro bombocas de Morango....
Já experimentaram dizer BOMBOCAS...é bom...enche a boca...é a minha palavra preferida!

Sem comentários: