quarta-feira, fevereiro 17, 2010

SOBREVIVENTES

O episódio da série “Anatomia de Grey” de ontem foi sobre Sobrevivência. Das relações humanas, do amor, da Vida, da Morte.
Recordei a historio de um amigo. Que, de forma resumida, conto Às Manas Catatuas.
Há cerca de vinte anos deu entrada na Urgência de um Hospital. O comentário que ouviu foi: “ Este já não se safa!”. Antes de entrar em coma, e olhando para um cirurgião, o meu amigo pensou “ Desta já me safei!”. E safou!!!
Anos depois, conheceu uma mulher que lhe lançou um bom olhado. Ele disse que sim: fez um corte radical com o rumo que a Vida lhe tinha traçado, fez um novo caminho, caminhando arduamente a dois , e hoje pode dizer que são felizes. A Leonor é uma nova companheira de há três anos. Que também já faz caminho, de olhos bem levantados!” Com ela o caminho parece mais suave!”, diz o meu amigo.
O sonho comanda a vida, diria o poeta. Mas não foi assim. Muito Amor, muito carinho, muito reconhecimento, muito esquecimento, o Futuro já é passado, o Presente é ali!
Mas também muito suor, muita luta pela sobrevivência. O meu amigo não sabe esperar. Faz acontecer, diz ele.
É esta a história, de forma resumida, do meu amigo. Que ainda luta pela sobrevivência, sobrevivendo.
Desculpem o tempo que vos tomei.

4 comentários:

Miss Kinky disse...

Agradeço também ao cirurgião, por ter-te feito acreditar que te safavas. :) graças a ele tomas o meu tempo. e eu gosto!

um dia li num mail que andava a circular na net, um testemunho de um homem que tinha sofrido um acidente horrível e cujo diagnóstico era o pior possível, ele a única coisa que pediu foi para não o tratarem como se já estivesse morto. sobreviveu para contar a história.

Maria disse...

E porque a felicidade dos que amo, é a minha, agradeço também que estejas entre nós!E porque o passar dos anos nos revela o bom e o mau, nos ensina a amar e a respeitar e porque um bocadinho de ti é meu também, agradeço por fazeres acontecer e por tomares o meu tempo!

Lala disse...

Depois do que elas escreveram, não há muito a dizer. E sim, também estás entre nós e és dos nossos. E sim, também tomo conta de ti quando for preciso. E tens-me sempre aqui para o que der e vier. E é bom saber que tomas bem conta das minhas meninas.

Lala disse...

Depois de ler o que escrevi, percebi que não faz muito sentido. Mas não interessa nada, o que interessa é o muito que gosto de ti e de te saber sp ao meu lado, qdo preciso (são poucas as vezes pois tenho a mania que sou valente). :)