sexta-feira, julho 29, 2005

Gosto, porque gosto

Gosto de livros. Gosto de os estrear, abrir e sentir o cheiro a novo. Gosto de olhar para eles, ver as letras, se são grandes, pequenas, e gosto de os ler ... a história, tem de ser boa. Pode ser uma história de amor, ou não ... mas gosto de os ter, os livros. Numa casa, a primeira coisa para onde olho, é para as estantes, para ver se tem livros, por aí, fica-se a saber um pouco das pessoas, pelos títulos e/ou autores. Neste momento estou a ler um livro, emprestado, e está a demorar para acabar, não tenho tempo, ando cansada, e gosto essencialmente de ler na cama. Fiz questão, de quando empacotei as minhas coisas todas, para a mudança, de deixar alguns livros de fora, e lá estão, sem sítio certo, mas sempre a marcar presença no meu espaço. O meu primeiro livro a sério foi "Constantino, guardador de vacas e de sonhos", não me lembro da história nem do autor, mas senti-me gente quando a mãma mo deu para ler numas férias. Agora nesta férias quero voltar a ler o meu primeiro livro a sério.
.
P.S. Uma (grande) adenda ao post abaixo ...

3 comentários:

Anónimo disse...

Não percebi a tua indignação demostrada no post anterior relativamente a "ela". Eu gosto muito de ler, mas sinto mais ou menos prazer a ler um livro dependendo da qualidade meterial do mesmo. Não gosto de papel amarelado e capas de qualidade duvidosa. Como "ela", também não gosto dos livros da Europa/América e nunca compraria um.

Anónimo disse...

Percebo perfeitamente a tua indignação.
Um livro é um livro, o que conta é o conteúdo. Ainda para mais quando se procura algo, e se de facto se quer ler, compra-se.
Qual a dúvida?
"Ela" provavelmente só quer comprar o livro! Provavelmente não o quer ler! Sendo assim, percebo a atitude!

Anónimo disse...

Sim, acho que é alguma intolerância! Há best sellers muito bons e que serão clássicos daqui a alguns anos e há clássicos que ninguém consegue ler! bhhaa!