A mudança
Recentemente muita coisa mudou no caso Maddie: mudou o rumo das investigações, mudou o comportamento dos pais da criança desaparecida.
Para descanso de todos nós era bom que a PJ explicasse o que se está a passar. Acredito que o faça. Não quando os tablóides ingleses querem, mas quando o rumo das investigações o exigir. Acredito que a Policia Judiciária faz o que tem de fazer: contra tudo contra todos. E continua a ser das melhores do Mundo. Como o comprova o facto de as equipas de investigação serem conjuntas, isto , equipas de portugueses e britânicos, e desde o inicio os policias ingleses terem sempre afirmado a credibilidade, o profissionalismo, a competência, e a vontade incansável de querer solucionar este caso.
Mudou o comportamento dos pais… com a mudança de comportamento da PJ: deixaram de fazer os passeios matinais na Praia da Luz, de anunciar que iam ser recebidos pelo Papa, pelo poder politico no Reino Unido e noutras partes do Mundo, que iam à missa das x horas… etc. Alimentaram e manipularam toda a Comunicação Social. Britânica, espanhola, alemã e portuguesa.
Até determinado momento souberam usar os meio de Comunicação Social com mestria para que o caso não caísse no esquecimento. Mantiveram uma espécie de novela da vida real, com todos os ingredientes de marketing.
Agora dizem que os jornalistas portugueses fazem parte de uma campanha para os denegrir. Garantem que não aparecerão mais no Ocean Club. Que lhes devassaram a privacidade. A deles e a dos filhos gémeos. Então para que contrataram relações públicas e peritos em Comunicação? Para que informaram os jornalistas de todos os seus movimentos? Ainda agora o fazem: emitiram comunicados onde o programa de passagem dos 100 dias do desaparecimento de Maddie está incluído. A culpa, sempre a culpa. De quem será?
Era bom que o caso se resolvesse de forma rápida.
Para que estes pais pudessem descansar e fazer o seu nojo.