sexta-feira, setembro 30, 2005

Mudei

Farta de me olhar olhos nos olhos !!!


Posted by Picasa

THE DOORS

Ontem no AXN, deu o filme dos "DOORS - O Mito de uma Geração", já tinha visto o filme, e já o tinha achado mauzinho...continuo a achá-lo mauzinho...mas deu-me uma vontade grande de ouvir Doors...grande som! Muito bom...mesmo muito bom!

People are strange when you’re a stranger
Faces look ugly when you’re alone
Women seem wicked when you’re unwanted
Streets are uneven when you’re down
When you’re strange
Faces come out of the rain
When you’re strange
No one remembers your name
When you’re strange
People are strange when you’re a stranger
Faces look ugly when you’re alone
Women seem wicked when you’re unwanted
Streets are uneven when you’re down
When you’re strange...

Muito bom!
Faz recuar no tempo...
lembrar boas sensações...

quinta-feira, setembro 29, 2005

Ah!!!

Bom dia ...

Conclusão

Hoje cheguei à conclusão que para além das aulas de código e de condução, também deviam ser ministradas aulas de conduta cívica. Ora, tudo porque logo pela manha, à procura de lugar para estacionar, deparo-me com uma atrasada mental que estacionou o carro a ocupar dois lugares, páro o carro atrás do dela, ponho o meu ar 370 e fico a olhar para ela, a idiota percebeu o recado e resolveu tirar o carro, eu, mázinha como só eu, fui-me embora. Na curva a seguir apanho com uma mota de frente, quase, quase a dar uma beijoca no meu Puntozinho, e logo a seguir um Twingo roxo, a sair do estacionamento ia dando uma passa na lateral do meu Puntozito, isto tudo em 5 minutos. Haja, mas haja paciência, e eu hoje estou no meu limite.

Cada vez

tenho menos paciência para pessoas com a mania que são mais espertas que os outros. Têm a mania de pôr em causa aquilo que os outros dizem, só porque nunca ouviram falar! Ora, existe uma certa pessoa que só esta semana já me fez isso duas vezes, e hoje provei-lhe que a cultura dela está um bocadinho áquem da minha, e valha-me o Google, pois por aí consegui explicar-lhe até ao pormenor mais sórdido o significado de um volvo (não o carro), o que foi de encontro aquilo que eu já tinha dito. Há gente que realmente ... já não há paciência.

quarta-feira, setembro 28, 2005

Acreditar

"... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
Miguel Sousa Tavares

Para que se saiba

Arroz de netos = arroz feito com nabiças do nabo. Está esclarecido, e sim, por uma pessoa mais velha, pela mãe de todos, que ainda acrescentou que o arroz de netos é da zona de Coimbra. Upa, upa, isto é que é uma mãe cheia, mas cheínha de cultura.

A 1ª Festa

O meu filho foi hoje, pela primeira vez convidado para uma festa de anos, no Indiana Bill, e não foi uma pessoa qualquer, foi pela namorada. Olé!!! Ah!! Só dois meninos da escola é que foram convidados.

Vantagens

de fumar na varanda: Ver todos os dias o aparecimento da lua, e pela segunda vez ter visto uma estrela cadente (claro que pedi o desejo)! Obviamente, também o facto de já não haver fumo em casa e a tosse de irritação da mais pequena ter desaparecido.

terça-feira, setembro 27, 2005

E diga-se

de passagem, o rapaz (o Bono, claro) até é bemposto! É giro, é muito giro ... e o livrinho está na minha mesa de cabeceira a par com o Código, aquele código, muito interessante que demora toneladas de tempo para ler, mas que vai indo, pouco a pouco, todos os dias duas a três páginas, que o tempo e disposição (e o sono, sim o sono), não dão grandes margens de manobra, e depois também há a novela da gaja que tem um aneurisma, e que é má como as cobras, mas que afinal não é tão má assim, pois agora está à beira da morte e está a ver se não morre sózinha, e que tem duas filhas, completamente diferentes, e que pronto, essa novela que eu até gosto de ver de vez em quando, mas também não é preciso ver todos os dias, basta ver salteado, pois acabamos sempre por apanhar o fio à meada, e pronto por isso ainda não acabei de ler o tal Código, escrito por um tal David não-se-o-quê. E fica o reacadinho dado, ao Bono claro! Caso, caso ele passe por aqui, fica a saber a minha opinião sobre ele, e já agora, tem umas musiquinhas que me arrepiam os pêlos todos dos braços, e as quais acho que já enumerei aqui, e se me quiserem impressionar basta porem a tocar a musica "One", que é tão, mas tão, mas tão linda. Olé.
P.S. Hoje, ao contário de ontem toucom um speed... sabendo de antemão que o que escrevi em cima está um salsada, mas não faz mal, pois entende-se.

Uma prenda

linda, que recebi e adoreiii!!! Claro para além de outras que também adorei, uma delas que hoje trago vestida, cor-de-rosa, thanks Bolinhas e Zezínho.
Posted by Picasa

segunda-feira, setembro 26, 2005

E foi ...

mais um fim de semana, e não só, mais um ano de vida. Uma festa surpresa (bem tentado), muitos miminhos e um bolo com as velas todas. E depois de ter chegado à conclusão, depois de contas feitas, que afinal ainda não chegava ao três, mas sim ao dois, consegui mais um ano de vida. E agora bola para a frente que vem gente atrás. E Kéke, não te rales, não estiveste fisicamente, mas eu sei, sim eu sei, que também estiveste lá. E períodos de reflexão são sempre dois, o dia 23 de Setembro e o dia 31 de Dezembro, não que me valham grande coisa. Tá feito o balanço.

sexta-feira, setembro 23, 2005

Parabéns!

Parabéns a você ... nesta data querida!
Muitas felicidades ... muitos anos de vida!
Hoje é dia de festa!
Cantam as nossas almas!
Para a menina lala uma salva de palmas
Eh! Eh! Eh!!!!!!!!!!!!
Beijocas

quinta-feira, setembro 22, 2005

E mais ...

estou a 15 minutos de entrar em período de reflexão, coisa que faço sempre duas vezes por ano ...

E

até nem sou muito dada a saudosismos, e frases do tipo "se soubesse o que sei hoje ..." e "se pudesse voltar atrás ...", e pátatipátáta ... mas hoje digo, se pudesse voltar atrás, ontem não tinha comida aquela meia dúzia de "litle Mars", é que estou tão mal-dispostinha ... aí .

Previsão do Estado do Humor (5ª e 6ª)

Prevê-se para os próximos dias, chuva de nostalgia, com humor fraco a moderado, temperatura da alma com níves abaixo dos 10º. Aconselha-se um sorriso e uma grande dose de carinho ...

quarta-feira, setembro 21, 2005

Incrível

De quatro pessoas numa sala, apenas uma viu e vê a série "The Office" (ou seja, eu)... Se houver mais alguém que se acuse!
E tudo porque tenho um colega que é tal e qual o David. Quem se inspirou em quem? E pensam voçês, como é que é possível?
Posted by Picasa

segunda-feira, setembro 19, 2005

Sem pena

Mudei-me ... não de casa mas sim de cabelo. Curto, está muito curto ... mas ainda dá para pentear. Mudei o ar ... lavei a alma. De um fim de semana, resta pouco. O fumo, esse continua nos pulmões, em doses pequenas, pequeninas, mas continua a entrar. Palavra de ordem "Palhalhona" = Parvalhona, agora para a M. toda a gente o é!

sábado, setembro 17, 2005

Sábado...

Ao sábado também se trabalha...
Mas é só para alguns!

O Pinguim veio comigo...assim sempre me ajuda...
Ou não...
:)
Bom fim-de-semana!

sexta-feira, setembro 16, 2005

Tic Tac

São 11:00 a.m., não fumo há 10 horas. Já me posso considerar ex-fumadora?

quinta-feira, setembro 15, 2005

Hoje

faz um ano que saí do Hospital, com o meu menino pela MÃO. Hoje faz um ano que as pessoas olharam para mim, com olhares de pena, ao verem-me limpar o nariz do V. que deitava sangue. Dia 13 fez um ano em que senti uma das piores dores da minha vida. Fez um ano que o V. foi operado aos adenóides, e que recebi o meu menino na porta da Cirurgia, ainda adormecido, faz um ano que o deixei a chamar por mim, por não conseguir controlar as lágrimas, e não querer que ele me visse a chorar. Faz um ano que o meu filho começou a questionar os cheiros.

quarta-feira, setembro 14, 2005

Surpresa!

Ontem o pai de todos fez anos, e foi uma boa surpresa vê-los chegar, sem malas nem bagagem, depois de um dia de trabalho e a terem que voltar à capital para se levantarem cedo e ir trabalhar, são loucas, loucos, agradavelmente loucos...... adorei e o papá tambêm! Parabêns para vós tambêm!!!!

Orgulho e Lágrimas de Emoção

É bom, muito bom!
Hoje, ultimo dia do módulo a formadora resolveu por-nos a falar uma das outras, nos aspectos melhore, nos piores e nos aspectos a melhorar. Cada uma de nós tirou um papelinho e fez a sua apreciação da colega sorteada. Houve lágrimas, muitas lágrimas de emoção!!
Sobre mim disse uma colega que sou muito segura, muito determinada, divertida, mas quando me enervo consigo pôr tudo em alvoroço, aconselhou-me a não mudar. A formadora disse-me que via em mim muitas energias positivas e que a única palavra que encontrava para me descrever era EQUILIBRIO!! a turma concordou e os meus olhos encheram-se de lágrimas!!
É bom, não é?!!!

terça-feira, setembro 13, 2005

I.R.S.

I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.;
I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.;
I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.; I.R.S.;
À coisinha linda ... come to mummy... baby
Chegou, chegou, chegou, OLÉ ....

Restos do Verão

Ficam as saudades ...
Posted by Picasa

Continuando a colecção ...


Posted by Picasa

E estes de quem são???


Posted by Picasa

segunda-feira, setembro 12, 2005

Ao N.A. filho da mãe com o nó na garganta

Tempos em que eras meu. Tempos em que te dava banho ao fim do dia, e riamos os dois, do frio que não tinhas, da sopa que te dava e sempre a fechar com dois danoninhos (eras um valente, comias tudo). Tempos em que onde eu ia tu também ias, das jardineiras vermelhas e dos sapatinhos de mola. Dos teus caracóis que eu não queria que te cortassem, da chucha que rebentou e que choraste, choraste muito, e ninguém me deixou consolar-te. Tempos em que te punha de castigo no canto da cozinha, e tu menino obediente, lá ficavas sentado à espera que te mandasse sair. Tempos dos miminhos nas tuas bochechas gordas. Tempos, que alguém perdeu para mim. Ajudei-te a começar a andar e no Domingo, contigo atrás de mim, é que percebi que tinhas crescido muito. A tua voz mudou.

Cenários # 2

5:00 a.m., em casa. O V. acorda-me, "- Mãe estou todo suado!". Não pequenino fizeste foi chichi na cama, e insiste que se fartou de suar, suou até aos joelhos, suou a cama , a capa de edredon e a protecção da cama. Ele fez chichi na cama, outra vez, e não gosta de se sentir molhado. Levanto-me e vou fazer uma cama de lavado, fazer um pijama lavado e deitar um menino já lavado.

Cenários

1:oo da manha, Hospital de Aveiro, eu e a M. sossegadinha, de chucha na boca. Ora agora vamos auscultar, a M. retraí-se (não gosta de médicos). A Mãe (eu) aviso a médica de que ela não gosta lá muito que as batas lhe mexam, a médica retraí-se e pergunta "-Ela bate??", eu não digo que não, só às vezes ... mas portou-se bem, disse-lhe que eram massagens. Não tem nada, tem apenas uma tosse por irritação. De quê??? O pai e a mãe deixaram de fumar à janela, e passaram para fora da janela, já não há fumo em casa. Agora, deixa de haver em casa, e para nosso bem e deles também pode vir a deixar de haver fumo nos pulmões!

Fim de semana

Fim de semana, sem grandes passeios, tempo de chuva, mas com direito a uma sardinhada no sitio de sempre. Aproveitei, e matei saudades de andar de acelera, com dois passageiros pequeninos, um mais pequenino que o outro. Os dois contentes, um a receber o baptismo, não de vôo, mas de acelera, o outro já mais calejado e com outra voz, cheguei à conclusão, que o meu pequenino já não é assim tão pequenino com os seus caracóis e bem comportado. A tia (eu)chorou quando o levaram, chorou quando ele voltou para visitar e não quis o meu colo. Agora, com a voz alterada, com ar de espigadote, fica a saudade do meu primeiro bébé (emprestado)!

sexta-feira, setembro 09, 2005

Fratria

"…a grande perda dos filhos únicos é não poderem vivenciar a riqueza emocional da relação com um ou vários irmãos. Quando observamos uma família onde os irmãos já saíram de casa há muito e se reúnem de novo (como nas festas de aniversário ou no Natal, por exemplo), não podemos deixar de considerar como exuberantes de partilha e memórias as interacções da fratria: os irmãos regressam à infância, recordam brincadeiras que escaparam ao controlo dos adultos …"

in Revista Xis, Daniel Sampaio

Desagradável

eu sei que é, mas é inevitável, portanto e apanhando o balanço do post abaixo, agradecia que quando eu for ("... adormecer na paz do Senhor ..." como disse hoje o Sr. Padre), que tivessem em atenção que eu quero ser cremada, caixão fechado, sem velório e sem padre. Sem flores, só se forem girassóis ...
Desculpem ... mas nunca sabemos o dia de amanha ...

Corvos

Fui a um enterro. Assisti à Missa ... É o quarto a que assisto, dois sofri a dor de quem perdeu, um o remorso foi maior que a perda já esperada, hoje fui só uma representante. E vêem-se pessoas de preto, rostos fechados e ouvem-se os gemidos de quem sofre a perda. Não fui ao cemitério.

Fumar

Cheguei à conclusão que estava a fumar imenso.
Quando acordo de manhã com a garganta entupida é sinal que os cigarros do dia anterior foram imensos.
Por isso tomei uma resolução. Fumar menos.
Agora só fumo de hora a hora.
Faltam 10 minutos para o próximo. Já me está a apetecer, mas não posso adiantar-me!
É um esforço que até se faz bem!
E pensando na minha saúde .... tenho de o fazer!

Post adiado

Tinha um excerto de um artigo sobre fratria para colocar aqui, mas esqueci a revista em casa.
Todos em coro:
- Oh! Oh! Oh! Oh!Oh! Oh!Oh! Oh!Oh! Oh!Oh! Oh!
fratria

do Gr. phratría, confraria
s. f.,

na Grécia antiga, uma subdivisão das tribos atenienses;
conjunto de irmãos.

quinta-feira, setembro 08, 2005

Ode ao ócio

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Operária Fabril

Estou a pensar seriamente em tornar-me numa operária fabril. Estão a ver, eu numa linha de montagem, de preferencia com horário das 6:00 ás 15:00. Honestamente estou a pensar fazê-lo. A malta não se chateia, tem sempre trabalho, tem objectivos (o maior número de peças possível). É isso, isso mesmo, quero emprego na Vulcano, alguém tem cunha???

terça-feira, setembro 06, 2005

Fiel ou Infiel...

Não merece comentários!
Mas merecia este post...porque nem o Herman lhe chega aos calcanhares!

Herlander...

Eu até gosto do Senhor como Humorista...
Havia necessidade de fazer programas como aqueles...

Já ouvi muitas vezes a expressão, Velho Tramposo...será nisso que ele se está a transformar?
Não é só a falta de qualidade do programa, como a falta de originalidade, a falta até (imagine-se) de humor...
O programa está ordinário...e ele também....não tenho nada contra cabelos Loiros...mas por amor da Santa...poupem-me...já para não falar das calças cor de rosa...

Pior que isto tudo...que até me estava a passar ao lado...foi a posição do Zézé Camarinha...sentado...de pernas abertas...
E a moça...que era fotógrafa...deitada no chão de pernas abertas....quase a lamber o dedo do pé ao Hermano! E o maridão sorria...
Decadente...
E a moça cantou, e eu fiquei com aquela sensação esquisita de sentir vergonha pelos outros

Mas acabou em grande estilo, com uma musiquinha do Zézé...bonita eihn...e um casal de Strippers...

e não não posso mudar de canal, porque por motivos profissionais sou obrigada a ver o programa! Posso sempre mudar de profissão...
Logo se vê...

Isto passou-se no Herman SIC dia 04.09

Nota:

Tenho uma data de projectos na cabeça. Uma data de coisas que quero/preciso fazer. Lista mental sem fim à vista. Desde quadro(s) acabar/começar, fotos para imprimir, cd's para arrumar, revistas para ler, capas de cd a fazer, albuns por construir/acabar/começar, a alma a lavar e faço revista todos os dias ao que quero e até tenho vontade para o fazer, mas ... não tenho espaço, não tenho o meu espaço. E estou a chegar ao limite, aí estou, estou ...

...

Tá de chuva, aí está, está!

segunda-feira, setembro 05, 2005

E ...

dou por mim a fazer dois pacotes de puré, quando há menos de um ano chegava e sobrava apenas um. Isto é sinal de que a familia cresceu em numero e volume. É não é??

Regresso

Cheguei hoje de férias!!!
Como custa voltar ao trabalho depois de três semanas ao sabor do tempo (muito) que se tem!
O pior é o som do despertador às 7.30 da manhã. Que som horroroso! Que vontade de o desligar e continuar deitada! A sonhar que ainda estou de férias! Que vontade de vestir um trapito qualquer, os chinelos e andar descontraída, sem pensar no trabalho!
Que chatice!
Como gostava de ganhar o Euromilhões .... para nada fazer! Pelo menos durante uns tempos! Uns meses e já me dava por satiasfeita. Acho eu!!!!!

Anjinhos...

Imagem retirada do site: http://www.miguelcosta.net


Acho que já postei sobre isto...mas sinto-me tão encantada que tenho de falar nisso novamente.
Tenho tido algumas fases menos boas na minha vida...as coisas nem sempre me correm da melhor maneira...ou da maneira como eu esperava...
Mas engraçado...sinto que nas alturas em que tudo está negro...e parece não haver luz ao fundo do tunel...de repenete tudo se ilumina...e os anjinhos conspiram a meu favor....
É como não ter dinheiro...e encontrar uma nota num casaco que já não se usa há muito tempo!
Beijos Grandes de Algodão Doce...pós meus anjinhos!
:)

Aos Pormenores

das minhas, nossas, tuas e vossas férias. Ainda a tentar entrar no ritmo, com mais um fim de semana que passou, e mais uma semana lenta, lentinha pela frente. Muito pouca vontade de aqui andar, talvez vontade e muita de mudar.

Pormenor #4


Posted by Picasa

Pormenor #3


Posted by Picasa

Pormenor #2


Posted by Picasa

Pormenor #1


Posted by Picasa

quinta-feira, setembro 01, 2005

Engana-me, que eu não sei!

V. - Os monstros e os tubarões não existem, pois não??
Mãe - Os montros não, mas os tubarões sim!
V. - Os monstros, eu queria dizer os dinossauros, já não existem pois não?
Mãe - Não!
V. - Porquê?
Mãe - Não sei! Desapareceram há muitos anos.
V. - Achas que o Pai Natal sabe?
Mãe - Não faço ideia!
V. - O Pai Natal tem boca.
Mãe - Tem.
V. - E fala!
Mãe - Claro!
V. - Eu nunca o vi a falar!

É real

Ainda hoje, quando ouço uma música dos U2, fico toda, mas toda arrepiadinha ... juro. Foi grande, mesmo muiiiiiito grande.