sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Novamente, ELE!!

Preciso de colinho !!!!
Não, não estou doente, fisicamente .... mas estou a ficar doente cá dentro ...
O meu bébé não está nada bem ... È muito complicado ... ou só parece? Não sei !!!
Já não sei que faça, hoje vou marcar pediatra, otorrino, e psicológo ... acham normal? Será que a culpa disto tudo é minha, ou será defeito genético. Começo a duvidar de mim, ou melhor, das minhas qualidades de mãe. Será que lhe falta alguma coisa? Mimos? Atenção? Não sei! Sei é que ele não está bem, e assim nem eu posso estar bem. Achamos sempre que estamos a fazer tudo bem, e no final, se calhar está tudo mal, mas a gente não repara, ou repara, vê e não quer ver.
Isto complica-se cada vez mais, a minha cabeça já parece um novelo nas patas de um gato. Ouço os outros, e parece tudo tão fácil, e penso, que os outros devem achar que ou sou maluca, e ando a inventar doenças no meu bébé, ou então que não sei tratar dele, que trato as coisas como sendo muito banais. Não! Não é isso, simplesmente estou a ver se não fico doida ...
Bah !! E já nem a múscia ajuda ....

Fui visitar a avó ... com a Mimi, fui apresentá-la! Foi a 2ª vez que lá fui, e sabe bem.
Beijos para ela, e para todos os anjos que estão lá em cima a tomar conta de nós, e se puderem, olhem pelo meu bébé .

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Blá, Blá, Blá...

Acho que estou a ficar doente...
E já vos disse...que ontem tive um dia...
Pois...hoje também...
Hoje cheguei ao trabalho e está tudo desarrumado...a cozinha e tal...os trabalhos de casa...o almoço...
Bah!
Ele há dias...
Tenho o cérebro cheio e pesado...os olhos também...
Mas só espirrei uma vez...
Não é grave por enquanto!
Se eu ficar doente...alguém por favor, tome conta de mim...
Faz o jantar, põe a roupa na máquina, arruma a cozinha...faz os trabalhinhos de casa, põe o pinguim no banho...põe a loiça na máquina...óó deixem estar...que eu espero ainda conseguir fazer e muuito!!!

Nem a Katie Melua e a Jewel me valeram hoje...bah para elas também!

Dias...

Não tenho tido uns dias fáceis...
Ontem particularmente!
Saí daqui estafada...a minha cabeça doía...tinha a cabeça cheia de vozes...Blá blá Blá...
Quando ía para casa só pensava em deitar-me quando chegasse a casa...sabendo à partida que isso era impossível.

Cheguei a casa e estava tudo de pantanas...cozinha desarrumada...sala com mesa de jantar ainda por levantar...Pinguim para tomar banho, para fazer trabalhos de casa...Sogros a chegar a qualquer momento...jantar para fazer...eram 22:40 quando começamos a jantar!

O jantar ficou bom, perninhas de perú no forno...e esparguete...

Hoje o dia começou bem...ouvi Jewel e Katie Melua no caminho...nada melhorar para descomprimir do que música!

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Hoje chove!!

Tenho o coração apertadinho, apertadinho !!!
Chove lá fora, e dentro de mim também ...
:o(

Memória...

Para quem me conhece...isto não é novidade...eu tenho uma memória fraquinha fraquinha...sou distraída...mas ontem fiquei preocupada...acabei de ler um livro...e fui buscar outro...peguei num...e quando comecei a ler percebi que já o tinha lido...mas não me lembrava muito bem da história...isto aconteceu com mais TRÊS!!! fiz um esforço sobre-humano e só me lembrei com "exactidão" de um deles: "Os Comediantes" do Graham Greene que me lembro que a história se passa em Haiti...no tempo do Papa Doc...passa-se num Hotel...e o resto...leiam!
Depois pus-me à frente da colecção do Virgílio Ferreira...e não me consegui lembrar quais já tinha lido...eu acho que li a Manhã Submersa e a Aparição...mas não me lembro da história...e não me apeteceu nem sequer descobrir. Peguei na "Costa dos Múrmurios" da Lídia Jorge abri...e comecei a ler...e percebi que ainda não o tinha lido...o que foi um alívio...
Mas mesmo assim, fiquei incomodada...EU SÓ TENHO 28 anos...quando chegar aos 50 não me vou lembrar nem como me chamo. Quando fiz 26 anos...tinha que andar sempre a perguntar ao Txugo...eu tenho 25 ou 26...e cheguei a dizer a algumas pessoas que tinha 27, felizmente que o Txugo é um excelente auxiliar de memória.
Já para não mencionar os aniversários que me esqueço....mesmo com lembretes no telefone e no pc. Quando fôr ao médico...vou falar nisto...se calhar só preciso de vitaminas...mas bué de vitaminas!
:(
Isto tudo fez-me pensar que o blog me pode ajudar com os livros, se eu cada vez que acabar de um livro o mencionar aqui com uma pitadinha da história...
E para começar, acabei de ler..."Como água que corre" da Laura Esquível...fala basicamente sobre a comunicação...e sobre um grande Amor...aonde a comunicação não funcionou a 100%.
Uma das personagens do livro chama-se Lluvia (chuva) e o pai chama-a carinhosamente de Chipichipi (pop. chuva miudinha), isto é um registo porque achei doce!

E por falar em doce...ontem comi duas Bombocas de Morango...adoro bombocas de Morango....
Já experimentaram dizer BOMBOCAS...é bom...enche a boca...é a minha palavra preferida!

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Hoje não trabalho!

Hoje estou cá mas não trabalho, tenho de ir à ginástica...pintar as unhas, ir ao cabeleireiro, vou de viagem...há um série de razões para eu hoje não trabalhar...mas não se preocupem que eu já avisei o chefe...e ele não se importa...diz que põe outra moura no meu lugar!
Isto sim...é que é qualidade de vida!

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Ele !!! É precioso !


Ele !!!!!! É precioso ! Posted by Hello

O meu pintainho está com febre, tadinho, não sei que mais faça ... apetece-me gritar, a (a minha) dor é tanta! Não sei, porque não eu ... ele tem 4 anos !! Não merece ! O meu bébé ...
Desde que nasceu ... sempre com qualquer coisa, sendo a Urgência da Pediatria um lugar comum para ele ... já sabe o que tem de fazer ... por a lingua de fora, mostrar o bichinho do ouvido, levantar a camisola, inspirar, expirar .... a isto se chama MAU HÁBITO ... Gaita, que isto doí ...

Não sei que mais faça, já me ofereci para ficar com as dores dele, mas ninguem me ouve ... eu aguento tudo ... eu fico com o lugar.

O pintainho dorme, deitou-se cedo, com frio, e a falar arrastado "-De onde nasceste?"; "Da barriga da avó Eduarda"; "E mais quem, a titi, a Kéké, o Tiago o Dédé, o Nuno !"; "- Sim!!"; " E a outra rapariga, a Calinha, ela tem um quintal muiiito grande, não é? Eu gosto muito dfo quintal dela, e os meninos podem ir para a relva?"

E adormceu logo de seguida, com frio .... e com FEBRE...

Durmam com os anjos ....

Novamente!

Ando sem inspiração, sem fluxo mental !! Nada me ocorre ... quero dizer tudo, e nada sai.

O João anda um chato ....

Agora cada vez que espirro, diz que eu sou a transportadora das doenças lá em casa, quem leva os vírus sou eu... lá porque nunca esteja doente, não quer dizer que faça o transporte delas (doenças) ... e já lhe disse, eu não tenho tempo para ficar doente. Ás vezes gostava de ficar com uma gripe, só para puder estar deitada o dia todo, e ter alguém a tratar de mim. Já pensei em vestir uma camisola de cavas, uns calções e ir para a praia a meio da noite, será que resulta? Aquela humidade toda, o ventinho a entrar na camisola, uau, que delicia ....
Loucuras à parte !

A conversa da morte persegue-me ..... quero dizer algo, mas não sei como nem sei bem o quê!!

terça-feira, fevereiro 15, 2005


Cláudia !!! Refilona, eu ????


Carlota !!! A estrela ....pop?


A Maria João ....doce!!!!

Continuação !!!

Pois é Bolinhas, és uma linda, não precisas de dizer nada, nem de olhar de outra forma, pois eu pelo menos eu, sei que nos amas, e muito, e cada vez estás mais docinha ... mais meiga, verdade!!! Já tinha reparado nisso ... se é um esforço, não sei, mas que de facto se nota, nota.

A Morte ....
Pois, eu vivi um período da minha vida, em que todos os dias pensava nisso, na Morte... na Minha Morte ... A isto chama-se, e hoje já o sei, maníaco-depressiva... eu era uma maníaco-depressiva ...

Inteligência Artificial

Depois de ver o filme AI (Inteligência Artificial) andei angustiada durante dias...sem nenhuma razão aparente...sei que o filme me perturbou...mas não sei explicar muito bem o porquê, sei que não deixava de pensar na morte...no fim...no vazio e parece que nada faz sentido...que não há nada do lado de lá...imaginar a morte dos outros é angustiante...porque a vida parece que deixa de fazer tanto sentido.
Para nós Bolinhas que nunca nos morreu ninguém muito próximo...por quem nos sentissemos emocionalmente muito ligadas, torna as coisas mais complicadas...
Depois finalmente acabei por conseguir deixar de pensar nisso...
Tens de arranjar uma forma para conseguir deixar de pensar nisso com essa angústia. Arranja uns anjos... a reencarnação...
:)
Qualquer coisa serve para o efeito!

A Vida vs Morte

Por vezes penso demasiado na Morte, não na minha é engraçado (...não é que tenha alguma graça!), mas na dos outros!
Penso na morte daqueles que mais amo, e do medo que tenho de perdê-los.
É um medo mórbido, que não está sempre presente, mas de vez enquando lá aparece!
Em diversas alturas sinto-me uma pessoa fria em relação à demonstração de afectos, carinhos. E às vezes uma palavra, um gesto, um olhar, ... é suficiente, para demonstrar o quanto gosto deles. Mas essa palavra não sai com frequência, esse gesto não é feito naturalmente, e o olhar nem sempre é carinhoso.
Porque será que não consigo dizer essa palavra?
Porque será que não tenho esse gesto?
Porque será que o olhar nem sempre corresponde aos meus sentimentos?
...
...
A PALAVRA - Eu sei que sou capaz de dizê-la!
O GESTO - Eu sei que sou capaz de o fazer!
O OLHAR – Eu sei que o consigo ter!
...
...
Eu sei, eu sei, eu sei .... e os outros sabem??
Mas vou prometer a mim mesma que vou melhorar ... se calhar assim vou ultrapassar este meu medo (mesmo tendo consciência que a Morte é inevitável).

Beijos a todos porque vos AMO!!

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Iupiiiiiiiiii!!!

Até que enfim, já percebo disto!!
Já me sentia desgostosa com a situação ....
E até já sei fazer comentários, já mudei o meu nome .... estou uma craque!!!
Iupiiiiiiii

Pinguim

O Pinguim este fim de semana veio ter comigo a chorar...um choro diferente de dor real...fiquei assustada levantei-me calmamente e fui ter com ele...o sangue escorria pela cabeça...e se eu estivesse dentro da série da Ally McBeal...abria a boca num berro assustado...agarrava-o...e levava-o a correr para o hospital...mas como não estava dentro de série nenhuma...perguntei calmamente o que tinha acontecido...agarrei na mãozinha dele e lá fui eu casa fora com pingos de sangue a cair para o chão...em direcção à casa de banho...primeiro lavei-lhe a cara...acalmei-o...depois a parte pior....lavar o sangue da cabeça para ver o golpe...era só um golpezinho ...pequenino pequenino...ainda lhe disse que ele não podia dormir...mas ele disse logo que não tinha sono...dei-lhe dois abracinhos e disse-lhe que não era nada!
Depois fiquei a pensar que de facto tenho sangue frio...e isso é bom...por isso ele também acalmou depressa!

Como é difícil!!!!

Por vezes é tão difícil fazer perceber às pessoas ... que ainda não ter filhos é uma opção de vida!
Será que faz parte da Vida ... ser mãe .... será que é uma obrigação da nossa sociedade, será que é uma IMPOSIÇÃO... Eu sei que não é, mas por vezes parece.
Porquê que sou confrontada diariamente com a pergunta:
- Então bébés, ainda não há???
... Sou confrontada com esta pergunta diariamente ... sim diariamente ... não é exagero, é VERDADE!!!
Que raiva .... que frustração que é que os outros não percebam!! À pois é ....
Apetece-me GRITAR ao Mundo, ainda não há bebés porque ainda não quis!!!! Certo???? Perceberam???????
"Deslarguem-me!!!!!"

Voltei de férias...

Uhm...as férias acabaram...
Agora precisava de umas férias das férias!

Foram produtivas...fiz um roupeiro lindo para o meu quarto...eu e o Txugo...deu trabalho, mas a sensação de olhar para alguma coisa fruto do nosso trabalho é óptima!
Pintei um espelho...os caixilhos das janelas... ...foi bom! O meu quarto parece outro!

Não descansei nada...mas soube muito bem!
Depois ponho aqui umas fotos da obra prima!
:)

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

A MÃE !!!

E ela criou-nos .... e não sabemos nada ....
Não sabemos se é feliz, também ninguém pergunta, não é pergunta que se faça, á partida ela é ...
Não sabemos das suas dores, também ela não se queixa .... ouve os outros e não se faz ouvir ...
Não nos deixa saber, não nos mostra a sua dor ... se é que a tem!
Será que está arrependida de algo ... será que acha que o mundo não são só os filhos ...
Deu-nos tudo o que tinha, o que não tinha ... dividiu-se em sete ...
Às vezes penso, será que ela é feliz ....
Merece tudo, mas nem sempre há tempo, a vida complica-se e a gente esquece que temos uma dívida grande, muito grande não só para com ela, mas para com ele, o grande Pai. Não nos podemos esquecer disso, deram-nos tudo o que podiam ... ainda o fazem ...
Com um grande amor ...
Amanha é outro dia, e a vida continua, complicada ou não, bem ou mal, mas sempre de cabeça erguida e com força, muita força para lutar, sem direito a esmorecer ou a adoecer, pois agora, tenho de ser eu a super mulher ... para os meus pintainhos, que precisamd e mim, sempre a 100%, e quando isso não acontece os meus remorsos são tão grandes que até doí ...

domingo, fevereiro 06, 2005


Depois de alguns dias de folga, a fita é sempre a mesma! Posted by Hello


As manas catatua(-1) Posted by Hello

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Carnaval

Amanhã é dia de desfile...o Pinguim quer ir de zorro..penso eu que por ser o único fato carnavalesco que anda lá por casa...eu gostava de lhe fazer uma surpresa...bolas...que as surpresas são caras...é amanhã já...se calhar quando sair do trabalho ainda vou dar uma voltinha para ver se encontro alguma coisa!
Este fato do zorro...já foi vestido dois anos... (e ainda lhe serve...eheheh...isto é que foi uma boa compra) e ele já vestiu outras vezes fora da época do carnaval...acha o máximo...anda lá por casa...de zorro...de espada em riste...e feliz e contente...por ele não ser ele durante um bocadinho!